segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SEJA INUNDADO PELO ESPÍRITO SANTO

“Porque derramarei água SOBRE O SEDENTO e torrentes, sobre a terra seca; DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes” – (Isaías 44:3)

"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: SE ALGUÉM TEM SEDE, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ELE DISSE COM RESPEITO AO ESPÍRITO que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado" – (João 7:37-39)

Encontramos aqui no texto de Isaias 44 uma promessa de Deus: águas torrenciais sobre TODO AQUELE que estiver com sede; sede da Sua Presença, sede do Seu Espírito, pois ele refere a um derramar torrencial e ao mesmo tempo fala de um derramar do Espírito Santo à posteridade (descendência) de Jacó, filho de Isaque, filho de Abrão - (que pode ser alguém como você, eu ou qualquer outro). Esta promessa é para nós, para mim, para você e para toda a igreja. Pela fé somos filhos de Abraão (Gálatas 3:7), Cristo se fez maldito por nós para que a bênção de Abraão chegasse até nós, o Espírito Santo (Gálatas 3:13).

Uma das traduções da palavra torrentes (A.R.A) – Segundo o Léxico Grego de Strong: Hebraico נזל nazal, significa: Correntes, inundação, fazer fluir. Deus refere a uma inundação, um fluir, um rio do Seu Espírito percorrendo o nosso espírito. É algo contínuo.

No Novo Testamento, Jesus também fala sobre este mesmo assunto, só que ele chama a atenção do povo para Si: “QUEM TEM sede vem a mim...” (João 8:37-39) – A afirmação é: QUEM TEM SEDE. A condição é para qualquer um que tenha sede de Deus. Sede da Sua Presença, sede do Seu Espírito. Assim como está escrito nos textos acima, Deus tem disponível para TODOS OS QUE ESTÃO SEDENTOS um fluir contínuo do Espírito Santo, um derramar da Sua Presença. Deus quer inundar o nosso ser com a Sua presença. Deus quer inundar o nosso ser com o Seu Espírito. O Espírito Santo desejar fluir como rios em nosso interior.

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, (Efésios 5:18-19a)

Você está com sede de Deus? Você é faminto por Deus? Você é um apaixonado por Deus? Seu coração arde por Ele?

Quem tem sede, levanta em plena madrugada, vai ao filtro ou até a geladeira para beber água, porque ele não consegue dormir até que sua sede seja saciada. Ele até sonha com água (já aconteceu isto comigo por várias vezes). Quem tem sede de Deus é despertado pela madrugada para adorá-lo. Não consegue mais dormir, perde o sono por causa DELE, por amor a ELE. Anseia pela Sua Presença mais do qualquer outra coisa. Ele não descansa até encontrá-lo.

“ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” - (Sl 42:1-2)

Uma criança faminta não dá descanso à sua mãe enquanto estiver com fome. Estás faminto por Deus? Então não dê descanso a Ele até encontrar a Sua Presença Manifesta. O manifestar da Sua Unção, do Seu Espírito sobre a sua vida. Até que você venha transbordar do Espírito Santo. Aleluias!!!

“Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.” (Isaías 62:6-7)

Venha e beba é de graça. O preço já foi pago. Jesus, Ele mesmo levando SOBRE o seu corpo no madeiro os NOSSOS PECADOS para que MORRAMOS PARA O PECADO e vivamos para a justiça; pelas SUAS PISADURAS fostes sarados...

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM, E BEBA. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (João 7:37-38)

Vá até ELE (JESUS), não lhe peça nada apenas adore-o dizendo: Jesus, eu te amo, Jesus eu ti louvo, Jesus eu te bendigo, Jesus, eu te exalto, Jesus, eu te glorifico, Jesus, só tu és digno de toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração... continue, flua e você será saciado.

O louvor é um dom da presença. Quanto mais você adora, maior será a manifestação da presença de Deus.

Observação: Não espere sentir para somente depois adorar. Adore-o pela fé, adore-o porque ELE é digno. Os sentimentos são expressões da alma e a fé é a expressão do espírito humano. Por isso, adore pela fé e então a sua alma será saciada. Já aconteceu por muitas vezes de eu entrar para o meu quarto para adorá-lo sem sentir nada, carregado de problemas e preocupações e dizia ao Senhor: “Senhor, eu não vou me deixar ser persuadido pela minha própria alma, vou adorá-lo independentemente dos meus sentimentos porque o Senhor é digno.” – Então quando eu saía do meu quarto, minha alma estava saciada da Sua Presença. Minha alma estava quieta e confiante Nele.

Quer ser alegre mesmo diante de todas adversidades? Veja o caminho:

Tu me farás ver os caminhos da vida; NA TUA PRESENÇA há plenitude de alegria.
(Salmos 16:11)

Glórias a Deus! Aleluias! Deus é bom! BEBA, BEBA, BEBA e BEBA!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. e um estudo maravilhoso.mim deu muita sede de buscar mais e mais ao pai.obrigada .

    ResponderExcluir