segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SEJA INUNDADO PELO ESPÍRITO SANTO

“Porque derramarei água SOBRE O SEDENTO e torrentes, sobre a terra seca; DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes” – (Isaías 44:3)

"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: SE ALGUÉM TEM SEDE, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ELE DISSE COM RESPEITO AO ESPÍRITO que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado" – (João 7:37-39)

Encontramos aqui no texto de Isaias 44 uma promessa de Deus: águas torrenciais sobre TODO AQUELE que estiver com sede; sede da Sua Presença, sede do Seu Espírito, pois ele refere a um derramar torrencial e ao mesmo tempo fala de um derramar do Espírito Santo à posteridade (descendência) de Jacó, filho de Isaque, filho de Abrão - (que pode ser alguém como você, eu ou qualquer outro). Esta promessa é para nós, para mim, para você e para toda a igreja. Pela fé somos filhos de Abraão (Gálatas 3:7), Cristo se fez maldito por nós para que a bênção de Abraão chegasse até nós, o Espírito Santo (Gálatas 3:13).

Uma das traduções da palavra torrentes (A.R.A) – Segundo o Léxico Grego de Strong: Hebraico נזל nazal, significa: Correntes, inundação, fazer fluir. Deus refere a uma inundação, um fluir, um rio do Seu Espírito percorrendo o nosso espírito. É algo contínuo.

No Novo Testamento, Jesus também fala sobre este mesmo assunto, só que ele chama a atenção do povo para Si: “QUEM TEM sede vem a mim...” (João 8:37-39) – A afirmação é: QUEM TEM SEDE. A condição é para qualquer um que tenha sede de Deus. Sede da Sua Presença, sede do Seu Espírito. Assim como está escrito nos textos acima, Deus tem disponível para TODOS OS QUE ESTÃO SEDENTOS um fluir contínuo do Espírito Santo, um derramar da Sua Presença. Deus quer inundar o nosso ser com a Sua presença. Deus quer inundar o nosso ser com o Seu Espírito. O Espírito Santo desejar fluir como rios em nosso interior.

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, (Efésios 5:18-19a)

Você está com sede de Deus? Você é faminto por Deus? Você é um apaixonado por Deus? Seu coração arde por Ele?

Quem tem sede, levanta em plena madrugada, vai ao filtro ou até a geladeira para beber água, porque ele não consegue dormir até que sua sede seja saciada. Ele até sonha com água (já aconteceu isto comigo por várias vezes). Quem tem sede de Deus é despertado pela madrugada para adorá-lo. Não consegue mais dormir, perde o sono por causa DELE, por amor a ELE. Anseia pela Sua Presença mais do qualquer outra coisa. Ele não descansa até encontrá-lo.

“ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” - (Sl 42:1-2)

Uma criança faminta não dá descanso à sua mãe enquanto estiver com fome. Estás faminto por Deus? Então não dê descanso a Ele até encontrar a Sua Presença Manifesta. O manifestar da Sua Unção, do Seu Espírito sobre a sua vida. Até que você venha transbordar do Espírito Santo. Aleluias!!!

“Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.” (Isaías 62:6-7)

Venha e beba é de graça. O preço já foi pago. Jesus, Ele mesmo levando SOBRE o seu corpo no madeiro os NOSSOS PECADOS para que MORRAMOS PARA O PECADO e vivamos para a justiça; pelas SUAS PISADURAS fostes sarados...

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM, E BEBA. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (João 7:37-38)

Vá até ELE (JESUS), não lhe peça nada apenas adore-o dizendo: Jesus, eu te amo, Jesus eu ti louvo, Jesus eu te bendigo, Jesus, eu te exalto, Jesus, eu te glorifico, Jesus, só tu és digno de toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração... continue, flua e você será saciado.

O louvor é um dom da presença. Quanto mais você adora, maior será a manifestação da presença de Deus.

Observação: Não espere sentir para somente depois adorar. Adore-o pela fé, adore-o porque ELE é digno. Os sentimentos são expressões da alma e a fé é a expressão do espírito humano. Por isso, adore pela fé e então a sua alma será saciada. Já aconteceu por muitas vezes de eu entrar para o meu quarto para adorá-lo sem sentir nada, carregado de problemas e preocupações e dizia ao Senhor: “Senhor, eu não vou me deixar ser persuadido pela minha própria alma, vou adorá-lo independentemente dos meus sentimentos porque o Senhor é digno.” – Então quando eu saía do meu quarto, minha alma estava saciada da Sua Presença. Minha alma estava quieta e confiante Nele.

Quer ser alegre mesmo diante de todas adversidades? Veja o caminho:

Tu me farás ver os caminhos da vida; NA TUA PRESENÇA há plenitude de alegria.
(Salmos 16:11)

Glórias a Deus! Aleluias! Deus é bom! BEBA, BEBA, BEBA e BEBA!!!!!!!!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ENFERMIDADE: É PROBLEMA FÍSICO OU É ALGO DEMÔNÍACO?

Quando você se depara com uma pessoa que diz estar padecendo de uma enfermidade e que precisa de uma oração e lhe pede para que você mesmo(a) faça esta oração por ela, o que você faria se viesse na sua mente naquele exato momento uma questão: A doença ou enfermidade que está nela é um problema natural ou espiritual? É demoníaca? Tenho que repreender a enfermidade ou um espírito de enfermidade? Ou não tenho que repreender nada mesmo?

Estava ministrando num curso de cura e libertação há alguns anos atrás e entrou no recinto uma senhora que aparentava ter uns 60 (sessenta) anos ou mais. Ela estava literalmente encurvada e disse que precisava de uma oração porque estava com dor na ponta da pá. Ou seja, na altura das costas e que não agüentava a dor e por isto é que andava encurvada. Aconteceu justamente no momento em que era feito os estudos. Não havia louvor, não havia oração, havia apenas estudos à respeito de Cura Divina e Libertação para um grupo de jovens. Daí, chamei esta senhora para frente e quando impus as mãos sobre a cabeça dela, houve uma manifestação demoníaca. Disse ao demônio que ele não iria sair dela naquele momento, pois havia uma legalidade que fazia com que ele permanecesse no corpo dela. Então eu dei o comando para que o demônio deixasse a mente dela livre para que pudesse ser ministrada. Quando a senhora estava lúcida disse a ela que havia sido feito um trabalho de macumba contra ela e por isto este espírito de enfermidade havia se alojado nela (na época eu não a conhecia, não sabia se era crente ou não, foi a primeira vez que eu a vi ali na igreja). Enfim, ela rejeitou a macumba, o espírito de enfermidade. Logo depois, ele (um espírito imundo) se manifestou novamente e foi expulso em o Nome de Jesus. Aquela mulher sentou-se na cadeira completamente curada do seu mal. Gostaria de deixar claro aqui é que neste caso houve discernimento de espíritos por parte do Espírito Santo. Deus revelou a causa da enfermidade daquela mulher. Era algo espíritual e não natural. Assim foi com Jesus:


(Lucas 13:11-16) - E eis que estava ali uma mulher que TINHA UM ESPÍRITO DE ENFERMIDADE, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. - E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. - E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. - Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? - E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos SATANÁS A TINHA PRESA?


Veja também: Marcos 9:17-27 - Por favor, não estou afirmando que todos os enfermos têm um demônio no corpo! Eu estou apenas falando que há doenças que são provenientes de demônios ou espíritos de enfermidade que estão alojados no corpo de uma pessoa e que precisa ser expulso no Poder que há no Nome de Jesus (Marcos 16:17-18).


Eu creio, que mais do que nunca temos que pedir a Deus discernimento de espíritos e sabedoria para lidarmos com situações como esta. Pois, há muitas pessoas que sofrem de enfermidades e doenças; pessoas que estão desenganadas pelos médicos. Pessoas que são cristãs sinceras e que podem estar até mesmo frustradas com a Palavra de Deus na questão da Cura Divina.


Nós não podemos fazer nada, não sabemos de nada. A não ser que seja revelado do alto. A não ser que Deus abra os nossos olhos para que possamos enxergar...


Havia, porém alguns dias depois que fomos ministrar em uma outra igreja, que apareceu uma senhora com a faixa de uns 70 (setenta) anos e que estava completamente paralisada do lado esquerdo do seu corpo. Houve uma ministração da palavra de Deus à respeito da cura e no final do culto a senhora recebeu oração com imposição de mãos "Segundo a Palavra de Deus que foi ministrada" e ela saiu do culto completamente curada da paralisia. NESTE CASO O PROBLEMA NÃO ERA DE POSSESSÃO DEMONÍACA.


Glória a Deus! Deus é bom! Ele cura, Ele salva, Ele liberta, Ele dá vida eterna. Temos que orar e nos humilhar diante de Deus e lhe pedir socorro, graça e misericórdia para que sejamos seus instrumentos para levar não somente a salvação às pessoas, mas também levar a cura e a libertação pelo Poder que há no Nome de Jesus!


Por favor, deixe a sua opinião ou sugestão no link comentários (abaixo)

DESENGANADA PELOS MÉDICOS... O QUE EU FAÇO AGORA?

Tenho uma sobrinha que, há uns 10 (dez) anos atrás foi desenganada pelos médicos por causa de um tumor que havia em uma de suas axilas. Ela foi desenganada no sentido de que não escaparia de uma cirurgia. Sua situação era a seguinte; Ela não podia mover o braço, não podia nem ao menos escrever. Estávamos todos numa festa de confraternização familiar e lá estava ela triste e cabisbaixo enquanto almoçávamos e em um determinado tempo uma tia minha disse o seguinte a ela: "Ah minha filha, eu conheci uma pessoa que tinha o mesmo problema que você e não escapou mesmo, ela teve que passar pela faca e com certeza vai acontecer o mesmo com você, você vai ter que passar por uma cirurgia..." - Eu fiquei só ouvindo aquilo e pensando sobre o que fazer para ajudar a minha sobrinha que não era crente e não conhecia nada das escrituras sagradas. O que fazer nesta hora? O que eu faço agora? Esta é uma pergunta que muitas vezes passa pela nossa mente. Vem as dúvidas, as preocupações, os questionamentos, os porques da vida...
FICA UMA PERGUNTA: O QUE VOCÊ FARIA NUMA SITUAÇÃO DESTA?
A minha sobrinha foi curada... QUER SABER COMO?
Bem, ao despedir da minha família, entrei no meu carro juntamente com minha esposa e filhos e fui embora para casa, mas ao andar uns 20 metros da casa da minha mãe onde estava ocorrendo a festa familiar eu senti no coração de voltar lá deixar uma palavra e fazer uma oração por ela. Ao chegar na casa da minha mãe, perguntei a minha sobrinha se gostaria que eu fizesse uma oração por ela e ela disse que sim. Como ela era menor e a mãe dela era católica praticante eu pedi autorização da mãe dela para orar pela sua filha e ela concordou de imediato. Só que eu pedi para que minha mãe, minha irmã, minha esposa e minha sobrinha entrássemos no quarto, e ao entrar no quarto eu peguei a minha bíblia e li o texto de Marcos 16:15-18. E numa parte do texto diz: "Estes sinais hão de acompanhar aos que crêem: EM MEU NOME expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará mal algum e... imporão as mãos sobre os enfermos e ELES FICARÃO CURADOS...." - A palavra de Deus é verdadeira, é digna de inteira aceitação, é viva e eficaz, é espírito e vida. Deus vela sobre a sua palavra para fazê-la cumprir. Ao iniciar a oração disse o seguinte a Deus: "Pai, a tua palavra diz que se eu impuser as mãos sobre os enfermos em o Nome de Jesus eles serão curados e sob a Sua Palavra eu imponho as mãos sobre a (Fulana de tal) e ordeno agora que saia deste corpo toda enfermidade, toda doença e toda infecção no Poder e na Autoridade do Nome de Jesus e eu a declaro neste momento curada. Despedi da família, fui para casa e à noite liguei para minha sobrinha, ela já estava melhorando e na manhã seguinte ela estava totalmente curada. Podia escrever novamente, jogar vôlei, peteca. enfim ela foi totalmente curada e não precisou passar pela cirurgia. Glórias a Deus. Há Poder no Nome de Jesus. Deus é fiel em cumprir a Sua Palavra. Um dos fatores importantes sobre a Cura Divina está no conhecimento do Poder e Autoridade que está por trás do Nome de Jesus.
Bem, na próxima edição vamos falar mais um pouco à respeito do Nome de Jesus e outras maneiras de Deus curar pessoas que padecem de enfermidades ou doenças...
Se você quer fazer alguma pergunta ou comentário, por favor, clique no link bem abaixo: comentários