segunda-feira, 24 de maio de 2010

FOME NÃO DE PÃO - NEM SEDE DE ÁGUA

Textos: (Am 8.11; Jo 7:37-39; Sl 42.2; Sl 63.1; Is 44.3; Ef 5.18-19)

A fome e a sede de Deus, por Sua Presença, por Sua Palavra, por Seu Espírito, pelo Seu filho, JESUS, é algo sobrenatural que não se origina no homem, se origina em Deus. A sua origem está em Deus. É como disse o profeta: “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que ENVIAREI FOME sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR...” - Quem envia é Deus, pois Ele disse: “... em que ENVIAREI...” – Quem é que vai enviar? Deus!

Assim como a fome citada neste texto não é natural, ou seja, por pão ou comida, a sede também é sobrenatural, é espiritual, é no espírito.

– Por isso, Jesus também disse: “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém TEM SEDE, venha a mim, e beba... Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre... E isto DISSE ELE DO ESPÍRITO que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado...”

O interessante é que Jesus não cita nomes de pessoas ou determinadas classes sociais. Jesus disse: “Se ALGUÉM tem sede, venha a mim, e beba...” – Alguém pode ser qualquer pessoa, pode ser eu, você, seu pai, sua mãe, seu amigo, seu vizinho...

Quando um bebê tem fome, ele não pára de chorar enquanto a mãe não lhe dá o peito. O bebê recém-nascido DESEJA ARDENTEMENTE o leite materno. O apóstolo Pedro nos diz que da mesma forma que um nenê deseja ardentemente o leite materno, nós devemos desejar a Palavra de Deus: DESEJAI ARDENTEMENTE, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual...”

Você não deseja a Palavra de Deus ardendo dentro de você? Você não sente esta fome? Então pare a leitura por um momento e ORE A DEUS AGORA MESMO. Diga-lhe: “Pai, me dê fome pela Tua Palavra, Pai faça com que eu a deseje a Tua Palavra mais do que qualquer outra coisa em o Nome de Jesus”

Comece a direcionar a sua oração neste sentido e pela fé comece a manusear a Palavra de Deus debaixo de oração.

Da mesma forma ore por sede da Presença de Deus, sede do Espírito Santo. Faça como o Salmista: “A minha alma TEM SEDE DE DEUS, DO DEUS VIVO; quando irei e me verei perante a face de Deus?” – e, “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma TEM SEDE DE TI; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.”

Porque estou lhe dizendo tudo isto? Estou lhe dizendo porque Deus disse:

“Porque derramarei água SOBRE O SEDENTO e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes”

Sobre quem Deus vai derramar as torrentes impetuosas do Seu Espírito? É SOBRE O SEDENTO! É justamente sobre aqueles que tiverem fome e sede Dele.

O desejo de Deus é que os seus filhos sejam cheios do Espírito Santo, que andem debaixo do poder, debaixo da sua unção para que tenham uma vida de vitória sobre o pecado, a carne, o diabo e o mundo. O desejo de Deus é que seus filhos andem debaixo da direção e da unção do Espírito Santo para realizar a Sua Obra. Por quê o apóstolo Paulo estaria escrevendo para uma igreja estas palavras? “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, MAS ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO”

Você sabia que os discípulos de Jesus foram ousados quando foram cheios do Espírito Santo?

“Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, E ANUNCIAVAM COM OUSADIA A PALAVRA DE DEUS.”

Você só será ousado na obra do Senhor se você for uma pessoa cheia do Espírito Santo.

Como ser cheio? Paulo nos dá uma dica no texto abaixo:

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,

FALANDO entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Você observou que após o final do versículo 18, há uma vírgula e apóstolo continua a ministração no verso 19? “...enchei-vos do Espírito, FALANDO...”

Aqui não diz para você falar quando tudo está bem, se há muito dinheiro na conta, se você pode viajar a hora que quiser, para onde quiser, se tudo anda de vento em polpa, etc. Aqui está falando simplesmente para você falar. Falar o quê? Falar a palavra, salmodiar.

Também devemos louvar o Senhor, quando somos intensos no louvor, logo em seguida vem sobre nós o espírito de adoração e quando perseveramos na adoração, vem a Glória, a Presença Manifesta de Deus.

Devemos expressar a Deus com Cânticos Espirituais. O que seria cântico espiritual? É um cântico que procede do espírito humano e não da alma. Veja:

“Porque, se eu orar em outra língua, O MEU ESPÍRITO ORA de fato, mas a minha mente fica infrutífera. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; CANTAREI COM O ESPÍRITO, mas também cantarei com a mente.” e “E, se tu BENDISSERES APENAS EM ESPÍRITO, como dirá o indouto o amém depois da tua ação de graças? Visto que não entende o que dizes”

Quando eu oro em outras línguas, quem está orando é o meu espírito e não a minha alma. Se eu quiser cantar cânticos espirituais a Deus eu vou ter que cantar em outras línguas. EU POSSO CANTAR EM OUTRAS LÍNGUAS, ASSIM COMO POSSO ORAR EM OUTRAS LÍNGUAS. Mas o desejo primordial desta Palavra não é focar nos dons espirituais, o enchimento do Espírito Santo ou o que Deus FAZ.

O foco é estimular você e eu a termos fome e sede de Deus, da Sua Presença, da Sua Palavra, do Seu Espírito, do seu Filho, JESUS, acima de qualquer coisa. Que venha sobre mim, sobre você e sobre a igreja um fogo ardendo em nossas entranhas para gerar em nós esta fome e esta sede de tal maneira que venhamos pular da cama às madrugadas somente para adorá-lo, que venhamos sentir o fogo ardendo dentro de nós a tal ponto que sejamos capazes de deixar uma saborosa refeição na mesa para atender o apelo do Espírito Santo nos falando: “Fica comigo agora lá no seu quarto, porque eu quero me envolver com você”, que venha este fogo ardendo em nossas entranhas, permeando todo o nosso ser diante DELE.

A ELE a honra, a glória, o louvor, as ações de graças, o domínio, a força e o poder , pelos séculos dos séculos.

EU TE AMO ESPÍRITO SANTO... VEM... INUNDA O MEU SER COM A TUA PRESENÇA... EU NÃO TE PEÇO CARRO, CASAS OU COISAS... EU QUERO É A TUA PRESENÇA.

VEM... ME ENVOLVA... QUEIMA EM MIM UM AMOR INTENSO POR TI...

EU TE AMO... EU TE AMO... EU TE AMO... EU TE AMO... EU TE AMO... EU TE AMO... EU TE AMO... EU TE AMO... EU TE AMO... EU TE AMO...


2 comentários:

  1. É um prazer conhecer seu blog, que Deus abençoe seu trabalho!

    sou o Pastor Julio da IDAGOSPEL
    www.idagospel.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pr. Júlio. Um abraço e tenha uma ótima e abençoada semana!

    ResponderExcluir